O tempo depois dos filhos

 Tenho a sensação que o tempo começou a passar mais rápido depois que os meninos chegaram. Eu tinha 30 anos e estava cuidando de um bebê e de repente já tenho 35 anos.

Acho que a rotina também contribui para essa impressão. Antes de engravidar eu tava em uma fase muito boa, fazia faculdade de pedagogia e estagiava. Uma vida corrida como eu nunca tinha tido antes. Horas preenchidas de coisas que eu gostava e a responsabilidade maior era comigo mesma.

Engravidei e tranquei a faculdade faltando apenas 1 ano para me formar. Foi preciso, pois eu não conseguia dormir, tinha muito enjoo e só queria ficar deitava. Estava certa que voltaria quando o bebê completasse 1 ano. Até hoje não consegui voltar.

Os anos estão passando tão rápido e eu sinto que não estou fazendo nada para mim e por mim, mas sim por outras pessoas, ainda que essas pessoas sejam meus filhos. Sinto que estou perdendo um tempo parada, estagnada e sem perspectiva no meu futuro, apenas no futuro dos meu filhos. Isso muitas vezes é motivo de choro no banho. Foram 5 anos que passou tão rápido que parece que não vivi.

Comentários

Postagens mais visitadas